Entrevista com a @BandaVEZ



Por: Yorhán Araújo



Victor Fink (vocal/guitarra), Victor Boldt (segunda voz/guitarra), Rafael Figini (terceira voz/teclados) e
Talisson Nunes (quarta voz/bateria) no momento estão sem baixista, mas esse quarteto do Rio Grande do Sul forma a banda Véz e entrevistei eles para o blog Legendários:


Como surgiu a banda? 
Rafael: A banda é feita de amigos. Eu sou amigo do Fink desde criança, nós estudamos juntos na escola lá na 4ª série. O Fink e o Talisson tinham uma banda antigamente (uns 3 anos atrás) chamada "Infinity". Depois que a banda acabou, eles me chamaram pra tocar teclados. De início eu recusei por não curtir muito o som da outra banda deles, mas quando eles me mostraram as músicas que seriam da Véz, eu fiquei completamente empolgado com a banda. Logo depois chamamos o Eduardo que já conhecíamos um pouco, antes da banda. Ele foi nosso primeiro baixista e ficou na banda durante um ano. Mas como nós temos uma espécie de CARMA com baixistas, passamos por modificações. Já trocamos de baixista 3 vezes.
E agora na gravação do nosso segundo disco surgiu a necessidade de ter outro guitarrista na banda, um solo. Chamamos o Boldt, que faz parte da banda a um pouco mais de 1 mês.


O nome "Véz" por que?
"Véz" vem de "Sorte ou ReVÉZ" que significa a sorte ou a falta dela.



Quem inspira vocês?
Cada um tem suas inspirações pessoais, cada um tem a sua história com a música. Mas algo dentro de "inspirações" que todos nós temos em comum, é a família. Essa é a maior e mais importante inspiração de todos nós pra ter uma banda e levá-la a sério. Mas claro que existem outras, como artistas favoritos, amigos, etc.


Como vocês definem o som que fazem?
Olha, se falássemos apenas um ÚNICO estilo, estaríamos mentindo. Gostamos de falar que somos um estilo bem incomum... É um indie/alternativo com umtroçodoidoqueninguémentende. E isso era só no primeiro disco, mas com o segundo... Bom... Vai faltar palavra pra definir hahaha

O que vocês acham quem tem de diferente das outras bandas?
As letras, os arranjos e os pianos. É algo realmente marcante na Véz que bastante gente fala.

Quais as influências de cada um?
Nós temos basicamente as mesmas influências, tirando um ou dois artistas...
Los Hermanos, Apanhador Só, Tópaz, The Dear Hunter e Supercombo são algumas influências DA BANDA no geral.



Qual mensagem que vocês querem passar para as pessoas através das suas músicas? 
Cada música trás uma mensagem... "Esforço" por exemplo, fala sobre um cara que quer viver com mais facilidade, que não quer muito além de dormir e acordar todos os dias. Por mais esquisita e bizarra que seja a letra, sempre temos algo a transmitir. Claro que não fazemos isso somente através dos versos. Melodias e arranjos sempre carregam alguma mensagem também, e um sentimento.

Isso era o que queriam?
Queríamos não. Queremos. Sem sombra de dúvidas.



Vocês fariam ou já tem projetos paralelos?
Hoje não mais. Estamos 100% focados na Véz.

E qual a preocupação de vocês com o futuro da banda?
Esperamos um retorno SINCERO de pessoas que realmente gostem do nosso som, fazer música do jeito que amamos fazer e tocar em tudoquantoélugar. O resto a gente vai vendo.



Pra finalizar deixo a palavra com vocês, deixem um mensagem para os novos fãs:

Estamos gravando o nosso segundo CD este ano. Já começamos todos os preparativos e tá ficando um TROÇO MUITO legal. Estamos MUITO felizes com o que foi feito até aqui. É um estilo bem diferente no qual estamos apostando muito forte. Claro que as músicas sempre vão ter a cara da Véz, e por isso que gostava do nosso som antes, vai gostar muito mais agora. Fiquem ligados no nosso Facebook que vocês vão saber tudo que tá rolando.

Não consegui colocar aqui o clipe, mas é só clicar e assistir Véz - 10. Alma (Clipe Oficial).

Curtiu o som, tem muito mais deles por aí, então ouçam, curtam, compartilhem e tudo mais!

Site: www.bandavez.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavez
YouTube: www.youtube.com/bandavez


Tem alguma sugestão? Só me enviar pelo Facebook, Twitter ou pelo blog Legendários até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...