Entrevista com @louieponto (cantora) por @YorhanAraujo



Saudades de postar aqui no blog, preciso contar o que houve, estava cheio de coisas para fazer e um tanto quanto sem tempo, por conta de um projeto novo e outros antigos, mas em um dia, o último dia do ano, enquanto estava procurando vídeo da Clarice Falcão no You Tube me deparei com a Louie e de primeira fiquei impressionado com sua voz, gostei do estilo dela e agora ela está aqui, na minha volta ao blog, senhoras e senhores, lhes apresento Louie.


Quantos anos tem atualmente?
Tenho 21.

Você começou a tocar quando?
Eu sempre brinquei de tocar e de compor quando era criança, no violão do meu primo ou naqueles de brinquedo. Aos 11, ganhei meu primeiro violão de verdade e comecei a fazer aulas de música, mas eu pensei que faria algumas aulas e já sairia tocando. Percebi que tinha que estudar e que o processo era lento, então desisti rápido. Só comecei a levar realmente a sério quando tinha mais ou menos 14 anos, mas nunca mais fiz aula. Aprendi sozinha.

 Qual foi experiência mais marcante, qual foi a mais complicada musicalmente?
Acho que o próprio canal é minha experiência mais marcante, porque eu o criei, em 2008, pra mostrar minhas músicas aos meus amigos e de repente outras pessoas começaram a assistir aos meus vídeos e a falar comigo. Isso me deixa muito feliz e ainda me surpreende quase todos os dias. A mais complicada é conciliar faculdade e música e arrumar tempo para me dedicar a ambas.

Já fez shows?
Nunca fiz shows, mas já me apresentei uma vez, em 2009, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Foi uma experiência incrível! O auditório estava lotado e foi a primeira vez que eu toquei pra uma plateia com mais de 10 pessoas haha

Já teve alguma oportunidade em TV?
Nossa, não! Haha
As pessoas têm me falado pra eu me inscrever no The Voice, mas acho que não tenho voz para um programa como esse, além de ser muito tímida.

Antes da música entrar na sua vida, pensava em seguir qual profissão? Ainda pensa?
A música sempre esteve na minha vida como hobby, como meu maior amor, mas não pensava em seguir carreira porque nunca me achei boa o bastante pra isso. Este ano eu me formo em Letras e espero continuar meus estudos. Ainda não tenho certeza sobre o que fazer no futuro, mas tenho vontade de ser professora por algum tempo.

Aspira largar tudo pela música?
Ultimamente tenho pensado na possibilidade. Não diria “largar tudo”, mas quero me dedicar à música após minha formatura.

Toca algum instrumento, além do que toca normalmente?
Toco violão, ukulele e um pouco de guitarra. Tento tocar outros instrumentos (teclado, escaleta, gaita) para acompanhar algumas músicas, mas nem sempre dá certo haha

Tem algum outro projeto em mente?
Tenho! Já faz um tempo que venho conversando com o Marlon Heimann, produtor musical de Blumenau. Mas são coisas pro futuro...

Indica essa vida para alguém?
Ah, minha vida é super, super normal. Nem posso dizer que gravar vídeos seja um diferencial, porque graças à internet hoje em dia muitas pessoas fazem isso. Eu indico para as pessoas que elas façam aquilo que as deixam felizes. Se você faz o que gosta e faz com amor, cuidado e carinho, provavelmente será uma pessoa realizada e, no fim das contas, é isso que importa.

Sobre você, o que gosta de fazer para relaxar?
Tocar haha
Mas também gosto de deitar no escuro e ouvir uma boa música.

Costuma ler? O que tem lido?
Sim, eu sempre li muito. Ao longo do semestre, leio mais para a faculdade, normalmente textos teóricos. Quando estou de férias, leio aquilo que sinto vontade.

E filmes, tem algum preferido? Ou um diretor?
Não sei brincar de preferir as coisas. Gosto de muitos filmes, é difícil escolher um. Se tivesse que citar um nome, provavelmente seria o de Chaplin. O sujeito era ator, diretor, roteirista, dançarino, compositor...

Se curtiram podem seguir ela no Twitter @louieponto  ou clicar aqui e assinar o Facebook dela!


Gostaram? Tem alguma sugestão? Lembrando que pode ser qualquer artista de internet ou que tenha trabalho na internet, se quiserem me enviem sugestões via Twitter: @YorhanAraujo ou clicando aqui para o Facebook.  

3 comentários:

  1. Linda essa Louie. Seu video aqui está nos meus favoritos rs.
    @ninharia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Louie! Sua personalidade e sua voz são maravilhosas, de verdade. Te desejo todo o sucesso do mundo e que você possa realizar tudo o que planeja e sonha :D

    ResponderExcluir
  3. Quando lançar um CD, avisa que eu compro! o/

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...