Isso é Legendário! - Eu Você e a Manga (banda/folk)




"Eu você e a Manga" é Mariana Freitas (ukulele e voz) Ton Pereira (escaleta e pianinho) e dois músicos de apoio: Maylson Souza (contrabaixo) e Túlio Freitas (bateria). E ainda tem o Ítalo Figueiredo que cuida de toda arte e parte gráfica da banda. Para ouvir um pouco do som deles clique aqui. Eu curto muito esse estilo de som um folk, acho que quem acompanha meu trabalho sabe disso então com maior prazer do mundo que apresento essa banda pra vocês :) 
Vamos conhecer um pouco mais desse projeto?

Como surgiu a banda?
Surgiu de uma conversa no chat do Facebook. O Ton já estava com esse projeto em mente, faltava alguém pra tocar escaleta, eu sugeri que eu tocasse (nem tinha uma, comprei na semana seguinte) daí marcamos um ensaio e aos poucos os instrumentos trocaram de mãos, eu (Mariana) saí da escaleta e o Ton entregou o ukulele e assumiu um romance com a escaleta. Foi aí que a história toda começou.

O que vocês acham que tem de diferente das outras bandas?
 As nossas letras são bem singelas, mas ao mesmo tempo dizem muito, a nossa forma de expressar os sentimentos e de tratar os diversos valores da vida é o que nos diferencia das demais. É notável a diferença. E também o clima, a pegada, o jeito de musicar da nossa banda, a leveza de levar tudo isso como pura arte de prazer, poesia, amor e diversão e uma coisa que difere a banda de outras.

Quem inspirou vocês?
 Alguns músicos e bandas (brasileiras) próximas e outras distantes como a Mallu Magalhães, Quarto do L, Apanhador Só, Agridoce e Não fique Triste que por acaso levou o Ton a comprar um cavaquinho que depois virou ukulele.

De onde são?
Na maior parte do tempo somos de Volta Redonda, Rio de Janeiro.

Quais as influências de cada um?
Eu (Mariana) sou bem Beatles, Caetano, Los Hermanos, Rosie and Me e City and Colour, Mallu... já o Ton é muito lunático e curte umas coisas tipo Tiê, Roberto Carlos, Amplexos e Cidadão Instigado.

Era isso que vocês queriam sempre?
 No início queríamos uma coisa mais light, acústico mesmo, só ukulele e escaleta, até o nosso EP, Música Desenhada. Mas daí ficou meio faltando algo e então resolvemos mudar, e hoje temos dois músicos de apoio Maylson e Túlio que dão um corpo mais firme pro nosso som.



Qual mensagem que vocês querem passar para as pessoas através das suas músicas?
 Esse lance de mensagem é meio estranho dizer. Porque a partir do momento que a letra é feita e colocada na música o que agente quer passar já não vale tanto, só vale a interpretação que cada pessoa que ouve tem em relação àquela música. A nossa música é sim feita pra nós, nos faz bem esta arte. Mas ao mesmo tempo fazemos isso para seja lá quem for. Depois que mostramos a música para o público, a música é mais deles do que nossa.

Vocês fariam ou já tem projetos paralelos?
 Sim, eu (Mariana) tenho um projeto, Três Lukes e Uma Léia, um rockezinho bem fossa, mas ainda não saiu do papel. E o Ton só toca na Igreja às vezes.

E qual a preocupação de vocês com o futuro da banda?
O plano é sempre melhorar, inovar, estar em sintonia com nosso público, mas também não perder o pouco que temos de diferente dos outros. E continuar a diversão (não trabalho) da forma mais agradável possível,porque depois que não for mais divertido e ajudar a nossa alma se sentir melhor não fará mais sentido pra nós.

Pra finalizar deixo a palavra com vocês, deixem um mensagem para os novos fãs:

O ministério da saúde adverte: Escutar Eu Você e a Manga alivia o estresse e combate a hipertensão.

Curtiram galera? Então é o seguintes, vocês fazem alguma coisa legal? Não precisa ser só uma banda, qualquer coisa, desde desenhos à blogs, vocês podem aparecer aqui! Isso mesmo e se conhecerem alguém podem indicar! Sabe como, falem comigo no Twitter @YorhanAraujo ou deixem comentários! Até a próxima folks!



3 comentários:

  1. outra banda da mesma cidade ^^ http://www.facebook.com/MALUrocknroll banda de indie Rock, Rock Brasileiro e Alternativo

    ResponderExcluir
  2. por que a banda teve esse nome?

    ResponderExcluir
  3. qual a religião de cada um ?

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...