Isso é Legendário! - Com @Christian_fig do "EU FICO LOKO!" (Vlog)



Hoje entrevisto Christian Figueiredo o vlogueiro que comando o "Eu fico loko" vamos lá?

Mora aonde?
São Paulo - SP

Quando começou o vlog?
Comecei o canal em 2010, para ser mais exato em Junho de 2010. Porém no começo eu postava muitas coisas além de vlog, eu deixei o canal muito “confuso”! Eu foquei no vlog em 2011, que ai comecei a postar só vlogs no canal, que foi então que ele começou a ter seu “BOOM” no mundo “youtubístico”! rsrs


Porque começou o vlog?
Bom, desde pequeno eu sempre fui apaixonado por cinema e eu sempre estava “roubando” a câmera fotográfica da minha mãe, que na época tinha uns 3 mega pixels, e saia pela casa filmando e tentando imitar o que eu via nos filmes. Alguns anos depois, o You Tube foi lançado, acho que em 2005, e aquilo me fascinou de tal forma que eu comecei a postar tudo o que eu filmava no site, eu filmava e postava, filmava e postava. Foi então que comecei a chamar amigos para participarem dos vídeos e então comecei a deixar a coisa mais “profissional”. Porém foi em 2010 que decidi criar um VLOG, onde na época ainda não tinha ocorrido o BOOM de VLOGS, o que me ajudou bastante a crescer como um. Porém a ideia do canal veio num dia que eu estava sozinho em casa, mexendo na câmera do celular, e como eu sempre gostei de falar, quer dizer, falar muito! Eu liguei a câmera do celular e gravei meu primeiro vídeo, onde eu falei durante 9 minutos sem parar.

Seus amigos e familiares sempre te apoiaram?
Sim, sempre tive o apoio dos meus pais para tudo que eu fizesse, isso me ajudou muito e é claro, me deu uma confiança gigantesca para tocar projetos que para a minha idade pareciam impossíveis. Acho que se não fosse meus pais ali falando: “vai em frente que estamos do seu lado” talvez eu não teria feito nada do que eu fiz e tenho hoje.

Fazer humor é muito difícil, você concorda, ou acha que isso é desculpa pra gente sem graça?
Ah! Essa foi uma boa pergunta! Acho que sim, humor é muito mais difícil do que fazer qualquer outro gênero artístico, seja drama ou qualquer outro. A partir do momento que você tenta fazer o humor, seu objetivo é fazer as pessoas rirem, e pra isso você precisa ter a dosagem certa do humor, nada muito “zorra total” e nada muito intelectual, precisa estar na dosagem certa para a pessoa entender rapidamente. Pra mim o humor é difícil, mas a partir do momento que você pega a fórmula dele, é só você aplicá-la em diferentes textos e roteiros.

Tem vontade de fazer algo diferente do humor? Se já fez ou pretende fazer, o que é?
Sim, começarei um novo projeto no youtube, um canal só de curtas! Com atores, produção grande por trás, um lance de qualidade para dar uma cara nova ao youtube, que hoje em dia está muito “repetitivo”. O canal será lançado final de Junho, e o primeiro vídeo na primeira quinzena de Julho!


Você acha que o humor é uma forma diferente de se dizer o que pensa?
Depende muito do humor, por exemplo o stand-up, que eu gosto muito por sinal, é uma forma diferente e totalmente irônica e “ferina” de se dizer o que pensa.

Tem outros artistas na sua família?
No meu estilo, de atuar em frente às câmeras não, porém não tem nenhum “business man” na minha família, terno, gravata e vamos para o escritório! rsrs Meu pai é diretor de arte, minha mãe cheff de cozinha, meu irmão músico, minha irmã arquiteta e assim vai, todos numa área artística!

Como lida com os fãs?
Acho super legal quando vem gente falar comigo na rua, conversar sobre o canal, tirar foto, as vezes as pessoas tem vergonha e vem me procurar nas redes depois falando: “nossa, te vi na rua, poxa, devia ter ido falar contigo!”, muita gente tem vergonha, mas pra mim é super legal e importante ver isso, quando a pessoa vai lá, fala etc... Mas sempre busco responder todos nas redes, acho super importante manter esse contato com o público.


Críticas, com a internet todo mundo é meio crítico, isso é bom ou ruim?
Bom, sempre temos os chatos das redes, mas esses são passageiros, o que importam são aqueles que assistem e viram fiéis ao seu material, esses sim são a base de qualquer canal.

Quem te apoiou no começo e te apoia até hoje?
Bom, com uma simples frase: “Os lokões e lokonas desse Brasil”.

Pra finalizar, deixo a palavra com você, o que tem à dizer aos novos fãs?
Que continuem assistindo e acompanhando meu trabalho e que em julho tem coisa nova para todos vocês, aguardem! ;)

Então galera quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele só seguir no Twitter @Christian_fig e acessar o canal clicando aqui. Pra quem tiver afim de sair na minha coluna, ou conhece alguem que tenha algum talento, só entrar em contato comigo pelo Twitter @YorhanAraujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...