POR TRÁS DAS CÂMERAS - Rodrigo Barba

O Por Trás Das Câmeras está de volta e com grande estilo. Nós entrevistamos o Barba, o produtor do Vale A Pena Ver Direito. Ele falou da vida pessoal, profissional e muito mais. Confira:



BLOG LEGENDÁRIOS - Por que seu apelido é Barba? Quem deu?
RODRIGO BARBA: Putz! É verdade, barba e um apelido! rs Bom, meu nome é Rodrigo Alencar Domingues, e é bom eu repetir isso pra não esquecer! No trote da Faculdade de Rádio e TV uma “bixete” falou logo depois que fomos apresentados que eu não tinha cara de Rodrigo! Ficou olhando e já mandou na lata: “Vou te chamar de Barba”, e ficou até hoje. A tal “bixete”, que hoje é minha amiga, se chama Patrícia Bandarra e está meio sumida! Cadê você Pati?

BLOG LEGENDÁRIOS - Conta pra gente: Você é casado, tem filhos?
RODRIGO BARBA: Não sou casado, mas namoro há quase cinco anos com uma pessoa muito especial e que faz toda a diferença na minha vida. Não tenho filhos e nem pretendo tê-los tão cedo!

BLOG LEGENDÁRIOS - Pra que time você torce?
RODRIGO BARBA: Quando eu era uma criança ingênua, era palmeirense, na época em que o Edmundo distribuía socos e cabeçadas, hoje o Edmundo bate e capota carros e eu já não consigo entender o que é torcer para um time de futebol... Os jogadores trocam de time a cada cinco minutos por melhores salários, virou um negócio onde não existe mais o “jogar pela camisa”, logo, não perco mais meu tempo com isso!

BLOG LEGENDÁRIOS - O que gosta de fazer quando não esta trabalhando?
RODRIGO BARBA: Nossa... Eu faço diversas coisas! Muitas! Gosto de namorar; ler, no momento “Guia politicamente Incorreto da História do Brasil” de Leandro Narloch; jogar, no momento Need For Speed – Undercover; montar o cubo mágico, monto em 1 minuto; assistir filmes; jogar boomerang, e ele volta; comer, e muito; pedalar e etc... Eu disse que eram muitas coisas né?!

BLOG LEGENDÁRIOS - E como é para você trabalhar no Legendários?
RODRIGO BARBA: Mesmo sendo um programa onde o humor é muito presente, a produção precisa trabalhar com muita responsabilidade e agilidade, quanto mais concentrados atrás das câmeras, melhor será o resultado do que está sendo gravado. Acho fácil trabalhar no “Legendários”, porque gosto dos resultados, e quando gostamos do que fazemos nos motivamos para fazer cada vez melhor!

BLOG LEGENDÁRIOS - Como você foi parar no Legendários?
RODRIGO BARBA: Trabalhei por mais de dois anos no “Tudo é Possível”, primeiro com a Eliana e depois com a Ana Hickmann. Na época quem dirigia o programa era o Cesinha e eu tive a sorte de trabalhar e aprender muito com ele. O Cesinha passou a dirigir o “Legendários” no início de 2011 e estava precisando de alguém para auxiliar no switcher durante a exibição do programa e produzir no Núcleo do Fabio Arantes, que é responsável pelo “Vale a Pena Ver Direito”. Aceitei o desafio, passei a ser um Legendário! E em homenagem ao Arantes, vai curitcha!

BLOG LEGENDÁRIOS - Como é trabalhar com Marcos Mion?
RODRIGO BARBA: É muito bom, porque ele é um cara muito criativo e determinado, mas trabalhar com ele também é curioso, porque ao mesmo tempo em que ele é o chefe (diretor artístico do programa) e fala sério, cobra resultados e tudo mais, ele é também aquele Mion que todos vocês conhecem, falando um monte de coisas engraçadas e malucas. E haja pernas pra trampar com ele! Se aparece uma ideia melhor no 2° tempo da prorrogação, viramos tudo de ponta cabeça pra poder realiza-la! E tchau preguiça!

BLOG LEGENDÁRIOS - Sua banda preferida?
RODRIGO BARBA: Gosto de várias... Na verdade eu gosto mais de “músicas” do que de “bandas”. Não gosto de generalizar! Tem muita banda que tem apenas 1 ou 2 músicas boas e o resto é um lixo! Mas no geral ouço Legião Urbana, Capital Inicial, Skank, Gabriel o Pensador, Stevie Ray Vaughan, Pedra Letícia, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Lenine, Zeca Baleiro, Hamilton de Holanda... Depende muito do que estou fazendo, a música tem que combinar com o momento!

BLOG LEGENDÁRIOS - Qual o seu sonho de consumo?
RODRIGO BARBA: Sem pensar muito, meu sonho de consumo, é ganhar dinheiro suficiente pra poder ter uns 3 ou 4 sonhos de consumo por ano e realizar uns projetos na vida... O resto eu corro atrás!

BLOG LEGENDÁRIOS - Com certeza geral já pagou mico, qual micão você pagou e nunca esqueceu?
RODRIGO BARBA: Tem muitos! Teve um dia, na época da Faculdade, que eu estava esperando a minha tia na estação Santa Cruz do metrô. Ela me daria uma carona, pois estava chovendo muito. Assim que ela parou o carro na porta da estação, corri e entrei pela porta do passageiro, abraçado com uma mala e uma mochila... Fechei a porta e vi três desconhecidos dentro do carro, eles me olhavam como se eu fosse de outro mundo, ou um bandido! Falei: “Opa! Carro errado!”. Desci e entrei no carro de trás, do mesmo modelo e da mesma cor! Hahaha! Dessa vez o carro certo!

E teve outra vez, que eu estava na Faculdade e vi uma amiga minha almoçando. Cheguei por trás, tapei os olhos dela, e ao mesmo tempo em que perguntei “adivinha quem é?”, percebi que não era a minha amiga... Foi uma situação bem idiota na minha vida! Tipo... Eu não era ninguém! Eu era o famoso “Quem?”.

BLOG LEGENDÁRIOS - E para finalizar, o que é ser legendário para você?
RODRIGO BARBA: Não dá pra explicar! Eu vivo e respiro Legendários todos os dias! Vejo tudo laranja! Até meu carro é laranja no momento!



> TWITTER DO BARBA: @digo_barba



Curtiu essa entrevista? Então comenta e divulga! E quem vocês querem que a gente entreviste? Deixe sua dica e opinião! Ou manda um e-mail para bloglegendarios@r7.com , participa!

2 comentários:

  1. Oi o meu nome e Louyse e tenho 11 anos i sou a maior fã de todos vocês e queria fala que o meu maior sonho e poder conheser vocês , não perco um legendários a eu adorei hoje éééé dia kkkkkkkkk foi muito imgraçado adoro vocês xau

    ResponderExcluir
  2. CARA SOU APAIXONADA PELO MINHONSINHO E PELO MINHO AMO AMO AMO O PROGRAMA COMFESSO TO VISSIADONA EU VOCEEEEEEEESSSSSSSSSS. ME MANDA UM BEIJO!!!!!!!!!!!


    SOU JULIANA TENHO 11 ANOS DE PURO LENGENDARIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...