Tudo sobre Marcos Mion - O Apresentador



Iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos-cantores Sandy e Júnior. Em 2000, transfere-se para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.
Vai para a Rede Bandeirantes em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e esgraçado, que acontecia mais por improvisos ao vivo do que pelo que se havia ensaiado. Contava com personagens como Cidão (um tipo de sósia gordo do apresentador), posteriormente também Anão Tosco e o saudoso Corvo (um sujeito fantasiado de corvo - o atual Repórter Vesgo do programa Pânico na TV - que se caracterizava por sua inconveniência e que acarretou uma legião de fãs); além da equipe de produção que era toda mascarada e cada um tinha um codinome.
O programa não seguia assiduamente um roteiro, variando praticamente todos os dias suas atrações. Dentre os quadros fixos de maior sucesso estavam o Miclone (o apresentador fantasiava-se de algum cantor e reproduzia ironicamente clipes de música), o Shit Show (clipes e apresentações trash eram passadas em um telão enquanto o apresentador apontava erros e curiosidades que se passavam despercebidos), o Corvo Repórter (matérias onde o personagem Corvo saía às ruas ou eventos afim de humilhar e chacotear o máximo de pessoas que pudesse) e, por um pequeno período, o Show de Calouros (todas as quartas-feiras a produção recolhia populares nas portas da emissora e os levava para o palco, onde estes demonstravam qualquer coisa que sabiam fazer). Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de mudar, sendo esta a condição para que continuasse no ar. Assim, surgiu o programa Sobcontrole.
Mion interpreta um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão.
Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation onde surgiu o seu cover "Mionzinho" (Victor Coelho), The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Rede Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção, além de fazer peças de teatro como: Mãos ao Alto, SP!; Camila Baker; além de espetáculos especiais como a peça da Kopenhagen.
Também no final de 2007, estreia o programa Descarga MTV. No ínicio, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do VMB. Na segunda temporada, o programa muda de formato, ficando semelhante ao Piores Clipes do Mundo, programa que era comandado por Mion no ínicio da década de 2000. Na segunda e na terceira temporada, o programa tem a participação de Mionzinho como ajudante e também outras pessoas, como o Padre Rasta, a estagiária Fani,que é chilena , e o "Mano que eu não sei o nome", também ficam no estúdio, cuidando dos bastidores. O programa seguia um estilo escrachado, interessante e jovial, não tendo uma despedida no final dos blocos, nem com limitações notáveis de certo quadro para outro. Inicialmente, o programa era exibido as 20hs, mas a partir da segunda temporada, o Descarga passa a ser exibido de Segunda à Sexta, às 21hs.
Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha.Com a mudança de formato, em 2009, Cazé se despede do programa e entra em seu lugar os humoristas do trio Os Barbixas. Os quatro se desafiam em jogos de improviso, como é feito pelo trio de humor em seu espetáculo Improvável.
Também fez participações em videoclipes como "Meu Sangue Ferve Por Você" da cantora Patricia Coelho e "A Miragem" de Jay Vaquer, dirigiu o clipe "Cinderela" do rapper Cabal, além do clipe "Sem sair do lugar" da banda aliados 13, juntamente com Mauricio Eça.
É casado com Suzana Gullo, com quem tem três filhos, Romeo, Donatella e Stefano
Ganhou o Twitter do Ano no VMB 2009.

Um comentário:

  1. Aê marcos mion não perco um programa do legendários e adoroooo o ''VALE A PENA VER DIREITO'' BJS e ahh!! manda um bjão pro mionzinhoo!!!

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...